Indulto de Temer

Ex-vice governador do DF é beneficiado pelo indulto natalino de Temer

Benedito Domingos estava em prisão domiciliar desde 2016

acessibilidade:
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

O ex-vice-governador do Distrito Federal, Benedito Domingos, 85 anos, foi beneficiado pelo indulto de Natal, sendo perdoado da pena pelos crimes de corrupção passiva e fraude em licitações. Domingos estava em prisão domiciliar desde 2016.

Segundo a decisão do juiz André Ribeiro, da Vara de Execuções em Regime Aberto do Distrito Federal, o político foi beneficiado por ter se comportado bem, já que não foi alvo de sanção disciplinar no último ano. “Defiro ao sentenciado a concessão do indulto pleno e declaro extintas a pena privativa de liberdade e a pena de multa”.

Ele é o segundo político do Distrito Federal beneficiado pelo indulto natalino de Michel Temer, assinado em 2017, o primeiro foi o ex-senador Gim Argello, que deixou a prisão em junho deste ano.

Decoração natalina

Domingos foi condenado em 2013, pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), pelos crimes de por corrupção passiva e formação de quadrilha, pelo envolvimento em fraudes de licitações em contratos de decoração natalina das administrações regionais do DF, em 2008, para beneficiar as empresas dos filhos. Na época ele era deputado distrital.

Reportar Erro