São Paulo

Ex-presidente da Infraero será 9º membro da gestão Temer no governo Doria

Antônio Claret assumirá Departamento Aeroviário com missão de 'privatizar tudo'

acessibilidade:

Agora, são nove os membros do alto escalão do governo Michel Temer (MDB) no governo João Doria (PSDB), em São Paulo. O tucano convidou o ex-presidente da Infraero (estatal que administra aeroportos), Antônio Claret de Oliveira, para presidir o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo.

Antônio Claret renunciou ao cargo na Infraero há poucos dias.

De acordo com Doria, “Claret terá a missão de tornar ativos os aeroportos regionais de São Paulo, para cargas e passageiros. E privatizar todo o sistema aeroviário paulista. A busca será pela eficiência ao menor custo para o dinheiro público.”

O oitavo anunciado havia sido o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, que chefiará um grupo de três estatais de diferentes áreas: a Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), a CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços) e a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo).

Antes disso, Doria já havia chamado sete ministros e ex-ministros de Temer para fazer parte de seu governo. O último deles foi o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira Filho, que vai comandar a Investe SP, agência paulista de promoção de investimentos.

Os ministros Gilberto Kassab (Casa Civil), Henrique Meirelles(Fazenda), Rossieli Soares (Educação), Sérgio Sá Leitão (Cultura), Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos), Vinícius Lummertz (Turismo) também serão secretários estaduais a partir do próximo ano.

Claret é formado em engenharia pela Universidade Federal de Lavras e membro do Comitê Regional-Board of Directors da ACI, entidade que representa interesses coletivos dos aeroportos no mundo. (Com informações da FolhaPress)

Reportar Erro