Assassinada em março

Ex-PM é preso no Rio por suposto envolvimento na morte de Marielle Franco

Renato Nascimento Santos, conhecido como Renatinho Problema, é suspeito de integrar milícia

acessibilidade:
Vereadora Marielle Franco foi executada em março de 2018 (Foto: PSOL/Reprodução)

O ex-policial militar Renato Nascimento Santos, conhecido como Renatinho Problema, foi preso na manhã desta terça (18) no Rio de Janeiro por suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, assassinada em março deste ano.

Renatinho Problema é suspeito de integrar milícia e tinha dois mandados de prisão: um por homicídio e outro por porte ilegal de arma. Um outro ex-PM que acompanhava Renato Santos também foi preso, por porte ilegal de arma.

Investigações

Na última sexta (14), a Polícia Civil do Rio de Janeiro e Ministério Público do estado cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do vereador Marcello Siciliano (PHS) por também estar supostamente envolvido no assassinato de Marielle. Os agentes também cumpriram mandado de busca na Câmara de Vereadores.

Durante as investigações, uma testemunha afirmou que Siciliano planejou a morte de Marielle junto com o ex-policia militar Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica. O vereador chegou a prestar depoimento durante as investigações, mas negou as acusações.

Segundo o secretário de Segurança do Rio, Richard Nunes, afirmou em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo que a vereadora teria sido assassinada por milicianos por causa de grilagem de terras na Zona Oeste do Rio. De acordo com Nunes, os milicianos viam em Marielle uma ameaça ao esquema.

A morte de Marielle Franco e de Anderson Gomes completou nove meses nesta sexta. A vereadora foi morta a tiros dentro de um carro, quando voltava de um evento.

Reportar Erro