Futuro governo

Ex-ministro de Temer, Osmar Terra comandará Cidadania e Ação Social de Bolsonaro

Pasta a ser criada cuidará do Bolsa Família, Trabalho, Direitos Humanos e Mulheres

acessibilidade:
Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania. Foto: Marcelo Camargo/ABr

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi confirmado nesta quarta-feira, 28, pela assessoria do governo de transição para ocupar o Ministério da Cidadania e Ação Social. O anúncio oficial deverá ser feito ainda hoje.

O futuro ministério será responsável por programas como Bolsa Família e pelas secretarias do atual Ministério do Trabalho, Direitos Humanos e a Secretaria das Mulheres.

Terra foi ministro de Michel Temer no Desenvolvimento Social e deixou o cargo em abril para concorrer à reeleição na Câmara. O nome dele é uma indicação da bancada social, que reúne parlamentares dessa área no Congresso Nacional.

Osmar Terra é o 18º ministro anunciado pelo futuro governo Bolsonaro. Durante a campanha eleitoral, afirmou que os atuais 29 ministérios seriam reduzidos para 15. Nesta terça (28), afirmou que o número de pastas poderia chegar a 20.

Médico com mestrado em Neurociência, o porto-alegrense de 68 anos é deputado federal. Filiado desde 1986 ao MDB, ele foi prefeito de Santa Rosa (1993-1996) e secretário de Saúde do Rio Grande do Sul. Terra está na Câmara dos Deputados desde 2001

Reportar Erro