Operação Cash Delivery

Marconi Perillo é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

PF aponta recebimento de R$ 1,2 milhão em propina da Odebrecht para as campanhas de 2010 e 2014 de Perillo

acessibilidade:
Ex-governador de Goiás Marconi Perillo. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) foi alvo de denúncia do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Perillo é investigado no âmbito da Operação Cash Delivery, que aponta repasses indevidos a agentes públicos do estado de Goiás.

De acordo com as investigações, o ex-governador teria recebido R$ 1,2 milhão em propina da Odebrecht para as campanhas de 2010 e 2014. Em troca dos pagamentos, Perillo favorecia demandas da empreiteira, como na construção do VLT e nas obras de esgoto no entorno do Distrito Federal.

Nas investigações, o tucano é apontado como líder do esquema, tendo como braço-direito Jayme Rincón, coordenador financeiro de campanha eleitoral em 2010. Ao prestar depoimento no ano passado, Rincón admitiu os repasses da Odebrecht.

Em outubro do ano passado, Perillo foi preso pela Polícia Federal. Rincón e outras quatro pessoas também foram alvo de prisão no âmbito da mesma operação. O ex-governador tucano foi solto dias depois, após decisão do desembargador Olindo Menezes, da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Reportar Erro