Pastor polêmico

Evangélicos querem Marco Feliciano no Ministério da Cidadania

A pasta englobaria Direitos Humanos, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Social

acessibilidade:
Pastor é autor da frase "a aids é o câncer gay" e cuidaria da pasta que engloba Direitos Humanos, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Social

Integrantes da Frente Evangélica indicaram o deputado o deputado federal e pastor Marco Feliciano (Podemos/SP) para o Ministério da Cidadania. O nome foi levado ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira, 27. A pasta discute temas como Direitos Humanos, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Social.

Bolsonaro e sua equipe ainda não se manifestaram sobre a indicação feita.

Feliciano é conhecido por declarações homofóbicas, racistas e misóginas. O pastor, inclusive, chegou a ser processado pelo cantor Caetano Veloso por injúria e difamação por conta de postagens ofensivas que publicou nas redes sociais.

Entre declarações preconceituosas, está a que ele afirma que a “Aids é o câncer gay” e “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé”. Ele também já deu diversas declarações preconceituosas e se mostrou contrário a diversas políticas sociais que visam garantir direitos básicos às minorias, como casamento gay.

Os evangélicos têm forte poder no governo Bolsonaro. Na semana passada, a bancada vetou o nome de Mozart Neves Ramos para o Ministério da Educação. Os evangélicos disseram a aliados de Jair Bolsonaro que o diretor do Instituto Ayrton Senna era contra o Escola sem Partido, plataforma defendida pelo presidente eleito e pelos religiosos.

Reportar Erro