Crise dos combustíveis

Caminhoneiros: Eunício volta a Brasília e convoca reunião de líderes

Eunício já convocou uma reunião com líderes para esta noite

acessibilidade:
Eunício embarcou para seu estado de origem nesta manhã Foto: Marcos Oliveira

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE) desistiu de permanecer no Ceará e informou que está retornando para Brasília, onde já marcou reunião com líderes para tratar da votação da redução da alíquota do PIS-Cofins incidente sobre o diesel. A informação está na página do Senado no Twitter.

Eunício embarcou para seu estado de origem, na manhã desta quinta-feira (24), com o pretexto de que teria agenda no Ceará.  Com a viagem seria impossível votar o projeto que reduz neste ano a desoneração da folha de pagamento para 28 setores da economia, aprovado nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados.

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, ficou contrariado com a postura do senador “Se o presidente do Senado viajou para o Ceará, é porque quer ver o circo pegar fogo. Ele também será responsabilizado”.

E diz ter ficado preocupado com atitude do presidente do Senado. “A informação sobre a viagem de Eunício me deixou preocupado porque pode gerar caos nesse País”.

Lopes afirmou que a mobilização dos caminhoneiros nas rodovias do país só será encerrada quando o presidente Michel Temer sancionar e publicar, no Diário Oficial da União, a decisão de zerar a alíquota do PIS-Cofins incidente sobre o diesel. Entretanto para poder ser sancionada pelo presidente Temer, a medida precisa, antes, ser aprovada pelo Senado Federal.

Reportar Erro