Vandalismo internacional

Embaixada do Brasil na Grécia é invadida e vandalizada na madrugada

Vândalos invadem embaixada em Atenas, destroem propriedade e picham paredes

acessibilidade:

A Embaixada do Brasil em Atenas, capital da Grécia, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (20) e vandalizada. Ainda não se sabe quantas pessoas conseguiram entrar na representação brasileira, mas fontes garantem que autoridades locais já foram acionadas para investigar o caso.

O Brasão da República foi um dos principais ‘alvos’ dos vândalos. (Foto: Diário do Poder)

Funcionários encontraram “uma bagunça generalizada” no local invadido, com paredes pichadas além de quadros e fotos vandalizadas. O Brasão da República, que fica no hall de entrada da representação, também foi vandalizado, e até o teto foi pichado. A embaixada ocupa o terceiro andar de um prédio na Avenida Vasilissis Sofias, no centro de Atenas.

O Diário do Poder entrou em contato com o Itamaraty sobre incidente, que, oito horas depois, se limitou a dizer que “a embaixada do Brasil em Atenas já tomou as providências para a limpeza do local e recuperação dos prejuízos causados” e as autoridades locais foram acionadas para aumentar a segurança.

Foto do Congresso Nacional na parede da embaixada também foi pichada. (Foto: Diário do Poder)

Outra foto, da cidade do Rio de Janeiro, e mais paredes pichadas na Embaixada do Brasil na Grécia. (Foto: Diário do Poder)

Reportar Erro