Viaduto da PRF

Em vídeo, governo Renan Filho divulga obra do governo federal como se fosse sua

Propaganda não cita que a obra é paga pelo Ministério dos Transportes

acessibilidade:
Michel Temer autorizou a obra do Viaduto da PRF, mas Renan Filho não gostava dele e assumiu a paternidade, e agora faz o mesmo com o governo de Jair Bolsonaro.

A falta de reconhecimento do Governo de Alagoas de que o Governo Federal viabilizou R$ 77,4 milhões para a obra do “Viaduto da PRF”, em Maceió (AL), vem sendo evidenciada desde abril, em vídeo institucional de divulgação da obra que promete desafogar o trânsito no entroncamento entre rodovias federais BR-104 e BR-316. Em vídeo divulgado pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), a obra de mobilidade urbana é apresentada apenas como uma ação desta pasta e do Governo de Alagoas, sem informar que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) paga a conta.

O vídeo omite quem paga a obra: o Ministério dos Transportes.

Essa mesma postura do governo de Renan Filho (MDB) já foi uma das maiores queixas do então ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa (PR), que destravou o projeto quando fez parte do governo do presidente Michel Temer (MDB). Já naquela época, o governador divulgava nas redes sociais o início das obras, omitindo o esforço de Quintella junto à União.

À época, o esforço do ministro era ignorado porque ele fazia parte da oposição ao governo estadual e media forças contra a reeleição do governador e do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Agora o ex-deputado federal é secretário estadual de Infraestrutura, após se aliar aos Renans em 2018, e ficar sem mandato no Congresso Nacional, ao perder a disputa pelo Senado na chapa do MDB.

Questionada pelo Diário do Poder, a assessoria de imprensa da Setrand respondeu que a parceria com o governo federal foi é citada desde quando se iniciou a divulgação da obra. “Agora, com a obra em andamento, temos noticiado mais os serviços de desvios. Esse vídeo foi feito pelo projetista e nós usamos”, explicou a assessoria da Setrand, ao afirmar não ser verdade que o governo se apropriou da obra sem fazer referência ao governo federal.

Fato é que o vídeo divulgado no Youtube e nas redes sociais não cita a União registra quase 26 mil visualizações até hoje.

 

 

Reportar Erro