Governo Bolsonaro

Em segunda reunião ministerial, Bolsonaro fala de enxugamento das pastas

Pela segunda vez desde a posse, presidente se reuniu com ministros para discutir primeiras ações do governo

acessibilidade:
Presidente da República, Jair Bolsonaro durante reunião ministerial. Foto: Alan Santos/PR

Pela segunda vez no mês e após a posse, o presidente Jair Bolsonaro e os ministros do seu governo se reuniram para discutir as primeiras ações da nova gestão. O presidente usou sua conta no Twitter nesta terça (8) para comentar o conteúdo da reunião ministerial.

Segundo Bolsonaro, os chefes dos ministérios estão apresentando, entre outras ações, propostas de enxugamento das pastas.

“Em menos de duas semanas de governo, mais uma reunião para ouvir cada um dos ministros sobre os planos, propostas de enxugamento das pastas e medidas de rápida implementação. Nosso país não pode mais esperar. Logo, novidades na linha que o brasileiro sempre exigiu”, declarou o presidente.

As propostas apresentadas pelos ministros durante a reunião desta terça ainda não foram detalhadas pelo governo, assim como informações sobre a reforma da Previdência.

Primeira reunião

Na última quinta (3), Bolsonaro e os ministros se reuniram pela primeira vez no ano e após a posse do presidente. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a conversa da reunião foi de alinhamento com cada ministro em relação à ações prioritárias de cada pasta.

Entre as primeiras ações definidas na reunião e anunciadas por Lorenzoni, estavam pente-fino nos conselhos que atuam junto à administração direta; venda de imóveis federais, liberação de recursos e de exonerações por cada ministro.

Reportar Erro