Live no Facebook

Em novo vídeo, Bolsonaro adverte que programa do PT prevê censura à imprensa

Disse que os jornalistas são de esquerda e sofreram 'lavagem cerebral

acessibilidade:
Bolsonaro apareceu na transmissão ao lado do senador Magno Malta e do filho Flávio.

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, fez nova transmissão ao vivo no Facebook e criticou pontos do programa do PT, aconselhando os veículos de comunicação a se preocuparem com eventual governo petista. “Querem ‘democratizar os meios de comunicação’. Isso é o controle social da mídia. A mídia será censurada. Vocês não estão enxergando o risco com o PT chegando lá?” Ele disse ainda que jornalistas sofreram “lavagem cerebral” e disse que todos da grande mídia são de esquerda.
“A eleição está polarizada, ninguém nega isso. Se houver segundo turno, não há duvidas de que será entre nós e Haddad”, afirmou.
Em 16 minutos de vídeo, Bolsonaro aparece ao lado de seu filho, o deputado estadual Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), e do senador Magno Malta (PR-ES). Durante todo o tempo, ele segurou uma versão impressa do programa de governo de Fernando Haddad (PT).
Entre os pontos criticados por Bolsonaro estão a desmilitarização da polícia, a revogação da lei da anistia e a reforma agrária.
O último item foi alvo de comentários de Malta, que já foi aliado dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. “Por que o PT não fez a reforma agrária quando esteve lá?”
O candidato do PSL comemorou o apoio da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), anunciada na manhã desta terça-feira (2).
Ele disse ainda contar com o apoio do mercado, dizendo que sua melhora nas pesquisas de intenções de votos refletiu em alta da Bolsa de Valores e queda no preço do dólar.
“Isso é a confiança que eles têm no nosso futuro ministro, não da Fazenda, mas da Fazenda e do Planejamento.”
Bolsonaro disse ainda que foi alvo de críticas no período em que passou internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ter sido esfaqueado.
O presidenciável fará transmissões ao vivo diárias até o dia da eleição, no domingo (7), já que está impedido de fazer atos públicos de campanha.

Reportar Erro