Passeio em Porto Alegre

Em motociata, Bolsonaro reafirma: ‘Quero eleições limpas, e dá tempo’

Presidente deu declaração ao reunir apoiadores em passeio de moto, em Porto Alegre

acessibilidade:
De capacete branco e jaqueta, presidente Jair Bolsonaro conversa com apoiadores em motociata, em Porto Alegre (RS)
Presidente Jair Bolsonaro conversa com apoiadores em motociata, em Porto Alegre (RS). Foto: Reprodução Facebook

Durante um passeio de motocicleta que reuniu na manhã deste sábado (10) uma multidão de seus apoiadores em Porto Alegre, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou sua fala polêmica que pôs em dúvida a realização das eleições de 2022, caso não haja garantia de eleições limpas que, em seu entendimento, somente ocorreria com a impressão do voto depositado na urna eletrônica. Questionado por uma apoiadora sobre o tema, Bolsonaro reafirmou que quer, sim, eleições, mas eleições limpas. E avisou que dá tempo de garantir o voto impresso.

“Estão falando que eu não quero… Quer dizer, a turma do Barroso. Que eu não quero eleições. Quero eleições limpas. E dá tempo. Tem um tempão pela frente”, respondeu Bolsonaro, se referindo ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, a quem insultou ontem (9), por não apoiar o voto impresso.

As falas de Bolsonaro com denúncias sem provas de fraudes na urna eletrônica, já resultaram, desde ontem, em várias reações de chefes de poderes e líderes partidários, em defesa da democracia, a exemplo dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), além de presidentes de oito partidos políticos e do presidente do TSE.

Veja o vídeo divulgado na página de Bolsonaro, no Facebook, em que o presidente fala sobre o assunto:

Reportar Erro