Governador eleito

Ratinho Júnior diz que vai romper tradições e modelos antigos no Paraná

Pessedista foi eleito em primeiro turno com 59,99% dos votos válidos

acessibilidade:
Ratinho Junior toma posse como governador do Paraná. Foto: Nani Gois/Assembleia Legislativa do PR

Eleito em primeiro turno com 59,99% dos votos válidos, Ratinho Júnior (PSD) tomou posse como governador do Paraná na manhã desta terça (1º). Também foi empossado o vice-governador Darci Piana (PSD).

Durante a cerimônia, Ratinho Júnior assinou o termo de renúncia do cargo de deputado estadual e cumpriu os demais protocolos ao ler o compromisso constitucional de governador e assinar o termo de posse de governador do Paraná.

“O momento exige muita responsabilidade, zelo pelo dinheiro público, ética e transparência. Tenho certeza que o Paraná estará em boas mãos com o governador Ratinho Júnior. Sua jovialidade, espírito empreendedor e jeito de ser inovador farão do Paraná um Estado cada vez melhor”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Ademar Traiano.

Em seu discurso de posse, Ratinho Júnior afirmou que quer “romper com as tradições e modelos antigos para estabelecer a nova política”. O novo governador disse ainda ter orgulho de ser o primeiro governador eleito em 40 anos a “não fazer parte de uma oligarquia”.

O novo governador do estado declarou ainda que pretende manter um diálogo franco e transparente e que fará ajustes necessários para acabar com os excessos da máquina pública.

Reportar Erro