Imagine presidente

Ciro agride, xinga e pede prisão de jornalista que fez pergunta incômoda

Repórter questionou o candidato sobre críticas a brasileiros de Pacaraima

acessibilidade:
Ciro a repórter em Roraima: “Vá para a casa do Romero Jucá seu filho da puta”

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, protagonizou mais um caso de perda de controle, neste fim de semana. Ele ficou irritado com a pergunta de um jornalista, em Boa Vista, durante campanha, e agrediu, xingou e ainda deu ordens a seguranças: “prende ele aí!”. O repórter questionou o ex-ministro sobre uma declaração anterior dele criticando a reação de brasileiros de Pacaraima à invasão de venezuelanos.

“Vá para a casa do Romero Jucá, seu filho da puta”, disse o candidato, empurrando o repórter. “Pode tirar esse daqui, esse aqui é do Romero Jucá. Prende ele aí”, gritou Ciro.

O vídeo da confusão circula nas redes sociais. O temperamental Ciro Gomes visitava o Centro Comercial Caxambu na capital de Roraima, Estado do senador Romero Jucá, presidente do MDB e candidato a reeleição ao Senado.

Na declaração de Ciro a que o repórter se referia, o político chamou de “desumanidade” e “canalhice” o ataque xenófobo contra venezuelanos em Pacaraima (RR), ocorrido no dia 18 de agosto. Ciro também dissera ter sentido pela primeira vez “vergonha de ser brasileiro”.

Assista aos vídeos:


Reportar Erro