No Twitter

Em 24h, Moro ganha mais de 420 mil seguidores e é ministro mais popular

Chefe da Justiça e Segurança Pública perde apenas para a família do presidente e o vice

acessibilidade:
O ministro da Justiça, Sérgio Moro. Foto: José Cruz/ABr

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, já passou dos 420 mil seguidores em menos de 24 horas de participação no Twitter. O ex-juiz entrou na rede social nessa quinta-feira, 4, e prometeu explicar pontos do pacote anticorrupção apresentado ao Congresso, além de ações da pasta chefiada por ele.

Em popularidade, Moro já desbancou outros 12 ministros, como Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Vélez Rodríguez (Educação), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), entre outros.

O titular da Justiça só perde em número de seguidores para o clã Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, tem 3,9 milhões de seguidores. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) tem 1,3 milhão. O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), 1,1 milhão. Já o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) fica com a lanterna: 1 milhão.

O vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), ganha de Moro, pelo menos por enquanto. Ele tem 544 mil. O escritor de ultra-direita Olavo de Carvalho, influenciador de Bolsonaro, tem 109 mil seguidores.

Moro deixou para trás até mesmo os chefes de outros poderes. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem 92,6 mil seguidores. O presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), pouco mais de 120 mil.

Nos bastidores, o que se comenta é que, com o projeto apresentado por ele ofuscado pela reforma da Previdência no Congresso, Moro quer angariar o apelo popular para acelerar e garantir a aprovação do texto.

Reportar Erro