Por enquanto

Eduardo Bolsonaro ganha briga pela liderança do PSL na Câmara

Deputado enviou para Secretaria-Geral da Mesa ofício com a destituição dos vice-líderes do PSL na Câmara

acessibilidade:
Novo líder do PSL na Câmara, Eduardo Bolsonaro (SP). Foto: Facebook

Em meio a disputa interna do PSL, até o final da tarde desta segunda-feira (21), o nome do deputado federal Eduardo Bolsonaro era apontado pela Secretaria-Geral da Mesa (SGM) da Câmara dos Deputados, como sendo o novo líder do Partido Social Liberal na Casa.

Mesmo com a confirmação de seu nome, o deputado falou mais cedo com jornalistas, com um tom bem cauteloso que vai esperar o decorrer do dia.“Neste momento eu não sei se a lista que está valendo é a minha lista. Se houver ou não qualquer tipo de acordo, não posso me posicionar como sendo ou não o líder do partido”.

Apesar dessa postura, Eduardo Bolsonaro enviou para a Secretaria-Geral da Mesa um ofício com a destituição dos vice-líderes do PSL na Câmara.

Existe um entrave nessa questão, tendo em vista que um terceiro nome, para assumir a liderança do partido na Câmara, estaria sendo analisado por integrantes da legenda. Na última sexta-feira (18), durante a convenção do PSL em Brasília, o deputado Coronel Tadeu afirmou ao Diário do Poder que os nomes para a eleição do novo líder do PSL na Câmara dos Deputados, deverão ser definidos na convenção nacional em novembro, a legenda vai apostar em um nome “de centro”, os nomes de Eduardo Bolsonaro e do Delegado Waldir “já estão fora da lista”.

No começo da manhã, o Delegado Waldir gravou um vídeo em que se colocava a disposição do novo líder na Câmara. “O meu partido PSL decidiu retirar ação de suspensão de cinco parlamentares e aceitamos democraticamente uma nova lista que foi feita por parlamentares”.

Reportar Erro