Troca de comando

Eduardo Bim assume oficialmente a presidência do Ibama

O novo presidente do órgão é especialista em direito ambiental e era servidor da AGU

acessibilidade:
Eduardo Bim assume presidência do Ibama. Foto: Eduardo Guedes/Agência Alescs

O novo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, assumiu o cargo nesta quarta (23), após assinatura do termo de posse no Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O novo presidente do órgão foi indicado em dezembro do ano passado pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. No cargo desde a última quarta (16), Bim é especialista em Direito Ambiental e em Direito Tributário.

Eduardo Bim era servidor da Advocacia-Geral da União (AGU) desde 2008 e atuou na Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto ao Ibama a partir de 2014.

Substituição

Bim substitui a cientista política Suely Araújo, que pediu exoneração do cargo no último dia 7. A saída de Araújo ocorreu após polêmica nas redes sociais por causa do valor do contrato de fornecimento de combustível, junto à Companhia de Locação das Américas, para abastecimento da frota de fiscalização do Ibama.

Após o novo ministro do Meio Ambiente publicar imagem do extrato do contrato para o fornecimento, por meio de um documento divulgado pelo Ibama, a ex-presidente do órgão argumentou que o tribunal aprovou os valores referentes aos contratos dos veículos e despesas.

ICMBio

O ministro do Meio Ambiente também deu posse ao novo presidente do do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Adalberto Eberhard, que substitui Paulo Carneiro.

Reportar Erro