Na Escola Naval

‘É óbvio que há ambições claras em relação a Amazônia’, afirma Heleno

Para o general a floresta é cobiçada por outros países devido a sua riquíssima biodiversidade

acessibilidade:
A manifestação do dia 15 apoiará o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Durante sua participação no Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou que a Amazônia é cobiçada por outros países devido a sua riquíssima biodiversidade, assim como por todos os recursos naturais da floresta. “É irresponsável acharmos que a Amazônia não é objeto de cobiça internacional. O mundo tem uma crise, e ela é vastamente comentada, uma crise de alimentos, uma crise de matéria-prima, de commodities“.

Heleno ressaltou que a floresta é vista “como um depósito de futuras conquistas do ser humano. Então, é óbvio que há ambições claras em relação a Amazônia”. O general discursou, nesta quinta-feira (29), na Escola Naval, no Rio de Janeiro.

Em relação as declarações feitas pelo presidente francês, Emmanuel Macron, o ministro acredita que elas possuem cunho político. “Não podemos aceitar que o Brasil seja difamado mundialmente por uma jogada política, por interesse de um político, que não é o interesse nem do seu país nem o interesse da Europa”. E finalizou. “Ele está transferindo para os incêndios na Floresta Amazônica todos os problemas da humanidade”,

O general falou um pouco sobre o trabalho que está sendo feito para por um fim nos focos de queimadas na região.”Pelo que a gente sabe por notícias que chegam, a operação está sendo um sucesso e conseguindo o objetivo principal que é neutralizar as queimadas, que não são da amplitude nem da gravidade que vinha sendo anunciado”.(Com informações Agência Brasil)

Reportar Erro