Celeridade na Câmara

Durante encontro, Maia e Sergio Moro firmam acordo sobre Pacote Anticrime

O café da manhã, ocorre após "trocas de farpas" entre ambos na semana passada

acessibilidade:
O ministro também declarou que o “tempo e a pauta” de tramitação do projeto, são incumbências do Congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, chamou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro para um café da manhã, na residência oficial da Câmara dos Deputados. Na pauta, detalhes sobre a tramitação do Projeto Anticrime.

A líder do governo da Câmara, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) também participou do encontro, nesta quinta-feira (28). E afirmou que foi selado o compromisso de celeridade do Pacote Anticrime. “O tempo no grupo de trabalho deve cair pela metade e o texto tramitará rapidamente na Câmara enquanto a discussão ocorre também no Senado. Clima de paz que faz toda diferença para nosso país”.

Moro colocou “panos quentes” sobre os desentendimentos entre ele e Maia, afirmou que ambos haviam se acertado na semana passada, sobre a tramitação do projeto.  “O que houve foram ruídos de declarações na semana passada. Isso não implica nada em mudança de relacionamento, tenho um grande respeito pelo presidente Rodrigo Maia”.

O ministro também declarou que o “tempo e a pauta” de tramitação do projeto, são incumbências do Congresso Nacional. Sergio Moro declarou estar confiante na aprovação do texto no Congresso Nacional. “Acho um projeto importante, temos sérios problemas de crime organizado, de corrupção, nós precisamos seguir adiante, deixar as divergências pessoais de lado, e não são divergências pessoais reais, questões às vezes assim de bobeira, então eu acredito que o clima vai desanuviar”.

O Projeto Anticrime chegou ao Congresso Nacional no dia 19 de fevereiro, pelas mãos do próprio Moro. A proposta se aprovada, fará mudanças em 14 leis, entre elas, a Lei de Crimes Hediondos e Código Eleitoral  Código Penal e Lei de Execução Penal.

Reportar Erro