Agora é oficial

Novo líder do governo na Câmara começa o dia no Palácio do Alvorada

Ricardo Barros é o novo líder do governo Câmara dos Deputados

acessibilidade:
Deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara - Foto: Valter Campanato.

Conforme publicação do Diário Oficial da União desta terça-feira (18), o deputado Ricardo Barros (PP-PR) é o novo líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados. Barros integra o bloco de partidos conhecido como “Centrão”.

Deputado começou o dia de hoje no Palácio do Alvorada, onde tomou café com o presidente Jair Bolsonaro e debateu sobre a agenda da liderança do Governo na Câmara.

Desde novembro do ano passado, Barros vinha exercendo o cargo de vice-líder do governo no Congresso Nacional.

O convite havia sido feito na quarta-feira (12) da semana passada. Barros agradeceu a confiança de Bolsonaro em um poste no seu perfil do Twitter. ” Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”.

Ele substitui o deputado Vitor Hugo (PSL-GO) que ficou à frente da liderança por 19 meses. Na semana passada, Vitor Hugo havia antecipado a indicação de seu substituto durante discurso de despedida do cargo feito no Plenário da Câmara.

Barros foi ministro da Saúde do governo Michel Temer, durante os anos de 2016 e 2018. Atualmente cumpre o sexto mandato como deputado federal.

Líder do Governo na Câmara dos Deputados. No meu primeiro dia de trabalho, café com o presidente Bolsonaro às 7h30….

Posted by Ricardo Barros on Tuesday, August 18, 2020

 

Reportar Erro