Doria recomenda cautela sobre mensagens entre Moro e força-tarefa da Lava Jato

Governador de São Paulo adverte que o momento exige cautela

acessibilidade:
João Dria, governador do Estado de São Paulo.

O governador João Doria (PSDB-SP) afirmou nesta segunda-feira (10) que “é cedo para avaliar” e que “o momento é de cautela”, sem precipitação de manifestações e juízos sobre a divulgação pelo site Intercept de mensagens atribuídas ao ex-juiz Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal.
O site informou que obteve o material de uma fonte anônima, que pediu sigilo, enquanto Moro e procuradores da Lava Jato afirmam terem sido vítimas ato criminoso de invasão de celulares e furto. O pacote inclui mensagens privadas e de grupos da força-tarefa no aplicativo Telegram, de 2015 a 2018.
No mesmo evento do setor industrial em São Paulo, a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que conversou com o ministro Sergio Moro nesta segunda-feira (10) e que ele lhe garantiu que não houve desvio de conduta nas mensagens trocadas.
Segundo Hasselmann, Moro afirmou que as mensagens foram colocadas fora de contexto.
A deputada disse que é cedo para tomar um posicionamento, mas afirmou acreditar na palavra de Moro.
“Sei que é um homem decente e que prega pela legalidade e moralidade”, disse. “Não confio no site específico”, ela acrescentou.

Reportar Erro