Paraná Pesquisas

Doria continua na frente em São Paulo, com 27,7%, Skaf tem 22,1%

Skaf tem 22,1% e o mais rejeitado é Luiz Marinho (PT)

acessibilidade:
João Dria, governador do Estado de São Paulo.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira, 31, mostra que o ex-prefeito João Doria (PSDB) continua na frente na disputa pelo governo do Estado, com 27,7% das intenções de voto. Ele é seguido por Paulo Skaf (MDB), que tem 22,1%. Na última pesquisa Ibope divulgada no dia 22 de agosto, a vantagem no mesmo cenário era parecida: 25% contra 20%.

Os outros candidatos não tiveram ganhos em seus percentuais, o que os torna praticamente fora da disputa. O governador Márcio França (PSB) está com 6,7% e Luiz Marinho (PT) está com apenas 5,1%. Desta forma, se a eleição fosse hoje, haveria um segundo turno entre Doria e Skaf.

Potencial Eleitoral

O Paraná Pesquisas também sondou o potencial eleitoral dos principais candidatos ao governo do Estado.

Em relação a Doria, 47,4% afirmam que não votariam de jeito nenhum. Apenas 14,7% disseram que votariam com certeza no tucano. Já Skaf apresenta ligeira menor rejeição: 44,1% dizem não votar no emedebista, enquanto 12,4% confirmaram o voto.

Segundo o levantamento, o pior potencial de voto é o do pré-candidato do PT, Luiz Marinho. Ele tem a maior rejeição (58,1%) e a menor porcentagem de eleitores que votariam com certeza nele para o governar São Paulo, apenas 1,9%.

A pesquisa do instituto Paraná foi feita de 25 a 30 de agosto. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-08470/2018.

Reportar Erro