Economia

Doria afirma que reforma da Previdência de SP será entregue até sexta-feira

Governador disse que continua preferindo que a reforma seja feita em âmbito nacional, mas que não “perderá tempo”

acessibilidade:
João Doria, governador de São Paulo - Foto: Wilson Dias/EBC

A proposta de reforma da Previdência do Estado de São Paulo será enviada à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) até a próxima sexta-feira, 6, segundo o governador João Doria (PSDB).

Em entrevista à Jovem Pan, nesta terça-feira, 5, ele disse que continua preferindo que a reforma seja feita em âmbito nacional, mas que não “perderá tempo”.

“Eu desejaria que viesse [a reforma da Previdência dos Estados e municípios] pela PEC Paralela, mas é um passo difícil, então São Paulo não vai perder tempo. Já temos uma proposta, que será encaminhada até sexta-feira dessa semana à Assembleia. Eu gostaria que a PEC paralela fosse aprovada, porque envolveria municípios e tornaria mais completa a reforma, que já é boa, mas seria ainda mais consciente. Mas não vamos ficar aguardado sem a oportunidade de submeter à apreciação dos deputados estaduais a reforma de São Paulo”, declarou.

Sobre a possibilidade de haver resistência por parte de alguns deputados, como os de oposição, Doria minimizou a situação, elogiou a Alesp e garantiu que “haverá debate”. “A Alesp funciona bem, é bem representada e muito ativa. Não tenho dúvidas que será feito um debate, tenho confiança que será aprovado.

Reportar Erro