Mais Lidas

Operação Absentia

Deputado Robério Negreiros é alvo de operação por fraude em folha de ponto

Parlamentar é acusado de assinar folha enquanto estava em viagem aos Estados Unidos

acessibilidade:
Deputado distrital Robério Negreiros (MDB).

O gabinete e uma empresa do deputado distrital Robério Negreiros (PSD) foram alvos na manhã desta quinta (4) de buscas do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Polícia Civil do Distrito Federal.

O parlamentar é investigado por suposta fraude na folha de ponto da Câmara Legislativa do DF. As folhas teriam sido assinadas pelo distrital que estaria em viagem a Orlando, nos Estados Unidos, no mesmo período.

Os investigadores apuram ainda se Negreiros contou com a ajuda do servidor Arlécio Alexandre Gazal, que trabalha no setor responsável pela marcação de presença dos deputados distritais.

Se as acusações se confirmarem, Negreiros e Gazal podem responder pelos crimes de peculato e de falsidade ideológica.

Negreiros se manifestou por meio de nota cedida pela assessoria do parlamentar: “entendemos as ações de hoje como naturais em um regime democrático e sobre o império das leis. Temos certeza que sairemos fortalecidos no final do processo, quando a verdade será restabelecida e os covardes denuncistas e mentirosos desmascarados.”

Cassação arquivada

Em junho, a Mesa Diretora da Câmara Legislativa arquivou um pedido de cassação contra o deputado. A decisão foi baseada em um parecer da Procuradoria-Geral da Casa.

O presidente da Câmara, o deputado Rafael Prudente (MDB), destacou dois pontos do documento: o que diz que não se pode punir um indivíduo duas vezes pelo mesmo fato, ja que o deputado já teria sido punido com o corte do ponto; e o de presunção de inocência.

Vídeos Relacionados