Câmara do DF

Deputada passa mal e acusa mau atendimento na rede pública, apesar de ter plano de saúde

Com infecção nos rins, Julia Lucy procurou o HRAN, hospital que não é referência na área

acessibilidade:
Julia está internada, sem previsão,de alta, no Hospital Daher

Por meio de seu perfil no Instagram, a deputada distrital Julia Lucy (Novo) dividiu com seus seguidores os problemas que enfrentou ao procurar atendimento na rede pública, sentindo fortes dores, apesar de contar com o plano de saúde da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Fascal, no qual incluiu, segundo fontes do serviço, três dependentes.

Lucy conta que nesta segunda-feira (12) passou mal e procurou atendimento na rede pública. “Fui ao Hospital de Base, e descobri que não estava atendendo emergência. De lá fui orientada a ir ao Hran. Em péssimo estado, cheguei lá e me deparei com a seguinte situação: só havia um médico atendendo a todos os pacientes!”.

A deputada distrital chegou a ser classificada no hospital com a cor amarela, o que demonstra algum atendimento inicial, mas ela afirma haver esperado por duas horas e como não tinha previsão de atendimento foi para a rede particular. “Essa atitude muito provavelmente salvou a minha vida!”. Os médicos diagnosticaram que Julia está com uma infecção nos rins.

Desde estão, Julia está internada, sem previsão de alta, no Daher, hospital particular no Lago Sul, uma das regiões nobres do Distrito Federal.

No post, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) afirmou que a distrital estaria “equivocada” ao afirmar que o Hospital de Base não estava atendendo emergências. “Prezada deputada. Em resposta à sua postagem em que Vossa Excelência , equivocadamente, afirma que esteve no Hospital de Base e, segundo suas palavras, “…descobri que não estava atendendo emergência.” Temos os seguintes esclarecimentos a fazer:
De acordo com a portaria nº 386/2017, o Pronto Socorro do Hospital de Base não atende Clínica Médica. O pronto socorro é porta aberta para as especialidades de alta complexidade como medicina do trauma, ortopedia e oftalmologia. 
Todos os outros casos são de competência dos hospitais regionais. 
Certos da sua compreensão, torcemos pelo seu pleno restabelecimento. 
Na oportunidade, reiteramos estar sempre à disposição hoje e sempre.
Atenciosamente, ASCOM/IGESDF

Renovação

Julia Lucy chegou ao Poder Legislativo distrital com o discurso de “fazer a diferença”, com isso ela já afirmou que só usará serviços públicos durante seu mandato na CLDF.

Reportar Erro