Mais Lidas

Diretor vapt-vupt

Diretor do BNDES que seria demitido segunda se antecipa e pede para sair

Como Marcos Barbosa Pinto é ligado ao PT, Bolsonaro disse que não merece confiança

acessibilidade:
A nomeação de Marcos Barbosa Pinto irritou Bolsonaro, que ordenou sua demissão até segunda feira, mas ele se demitiu neste sábado.

Nomeado pelo presidente do BNDES, Joaquim Levy, o diretor de Mercado de Capitais da instituição, Marcos Barbosa Pinto, que tem ligações ao PT, pediu demissão do cargo em razão do “descontentamento manifestado” pelo presidente Jair Bolsonaro.

O presidente ficou irritado quando foi informado que Levy havia nomeado o petista e, neste sábado, chegou a declarar que o presidente do BNDES estava “com a cabeça a prêmio” caso não demitisse o diretor.

“Escrevo para apresentar minha renúncia ao cargo de diretor do BNDES. É com pesar que entrego essa carta, logo após ter tomado posse, mas não quero continuar no cargo diante do descontentamento manifestado pelo presidente da República com minha nomeação”, escreveu Marcos Pinto.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que Bolsonaro ficou angustiado porque Levy levou nomes ligados ao PT para cargos no banco. Ele próprio foi ministro da Fazenda do governo Dilma Rousseff (PT).

Vídeos Relacionados