Descontaminação

Desembargador do TRF-2 determina a soltura de Michel Temer e Moreira Franco

Antonio Ivan Athié mandou soltar também o coronel Lima

acessibilidade:
O ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco foram presos na semana passada.

O desembargador federal Antonio José Athié determinou agora há pouco a soltura do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Wellington Moreira Franco e de João Baptista Lima filho, o Coronel Lima, entre outros, presos quinta-feira da semana passada no âmbito da Operação Descontaminação, da Polícia Federal.

Em sua decisão, Athié determina a libertação “incontinente” desses presos na operação. Antonio Ivan Athié é desembargador da Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

O Alvará de Soltura de Moreira Franco, expedido pelo TRF-2. Foto: Diário do Poder

O ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco foi solto no início da tarde desta segunda (25) por decisão do mesmo desembargador do TRF-2. O ex-ministro estava preso desde a última quinta (21), após ação da força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro.

A defesa de Moreira Franco tentava a liberdade do ex-ministro desde a última sexta (22). Os advogados alegaram que os supostos desvios nas obras da Usina Nuclear Angra 3 devem ser analisados pela Justiça Eleitoral.

No entanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello decidiu por não examinar o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-ministro, por achar que recursos precisavam ser apreciados pelas instâncias inferiores antes do STF.

Reportar Erro