São Paulo

Deputados do PSL assinam manifesto de apoio ao voto BolsoFrança

Parlamentares do PSL querem encerrar a disputa entre PT e PSDB em São Paulo

acessibilidade:

Para encerrar a disputa entre PT e PSDB em São Paulo e reforçar a neutralidade do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições estaduais, parlamentares do PSL assinaram nesta quarta-feira, 24, manifesto de apoio à candidatura do governador Márcio França (PSB) à reeleição.

São eles: Coronel Tadeu, Abou Anni e Guiga Peixoto (deputados federais) e Major Mecca, Delegado Bruno Lima, Rodrigo Gambale, Tenente Nascimento e Coronel Nishikawa (deputados estaduais).

Os bolsonaristas destacaram os gestos de Márcio França em defesa dos policiais nos últimos meses. E lançaram crítica a João Doria, ex-prefeito candidato ao governo pelo PSDB.

“Aqui não tem traidor, aqui tem palavra e compromisso, disse Gambale.

França afirmou que acredita que o apoio explícito dos bolsonaristas, que vestiam camisetas com a imagem do capitão reformado, não deve afastar o voto no PSB do paulista que prefere Fernando Haddad (PT) ou rejeita o candidato do PSL.

Para o governador, são duas eleições diferentes e quem vencer o pleito no domingo (28) governará para todos quando tomar posse.

O agente federal Danilo Balas, também eleito pelo PSL, foi ao evento para cumprimentar a vice de França, a coronel PM Eliane Nikoluk (PR), que não compareceu. Balas, porém, não assinou o manifesto ou declarou apoio, já que ainda integra a Polícia Federal e disse estar de folga.

Líderes do PSB e do Governo na Assembleia Legislativa, os deputados Caio França e Carlos Cezar disseram que o apoio agora não significa necessariamente a composição com o PSL no parlamento, caso França seja eleito, mas o evento hoje pode ser um primeiro passo nessa direção.

O evento desta quarta-feira contou com a articulação de Major Olímpio, senador eleito do PSL e chamado de “nosso grande líder” pelos ali presentes.

Reportar Erro