Meio Ambiente

Deputados aguardam ministro para falar sobre óleo no litoral nordestino

O vazamento do óleo já atingiu 110 municípios em 9 estados

acessibilidade:
Ele deve prestar esclarecimentos sobre as causas do vazamento de petróleo

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi convidado a falar, nesta manhã, em reunião conjunta das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. Ele deve prestar esclarecimentos sobre as causas do vazamento de petróleo nas praias do nordeste brasileiro e relatar as providências do governo para conter o problema.

O pedido para realização da audiência – que inicialmente era uma convocação, mas foi transformado em convite – é dos deputados Leonardo Monteiro (PT-MG) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Monteiro acusa o governo de inércia e cobra ações contra esse crime ambiental. “Os responsáveis precisam ser punidos, e o meio ambiente tratado como prioridade por esse governo que não tem se manifestado sobre esses acontecimentos”, afirmou.

Para Feghali, as ações realizadas até o momento não têm sido suficientes para impedir a contaminação de diversas regiões litorâneas. “Tendo em vista a gravidade dos danos ambientais e a dimensão do prejuízo financeiro a pescadores, marisqueiras e outros setores que dependem do turismo nessas regiões, faz-se imprescindível que o ministro elucide o que de fato tem sido feito pelo governo federal”, completou.(Agência Câmara)

Reportar Erro