Desperdício de dinheiro

Deputado lança livro sobre situação de abandono de obras públicas no país

Lançamento do “Obras Paradas: Entrave para o desenvolvimento do Brasil”, ocorreu no Salão Verde

acessibilidade:

Segundo informações do Tribunal de Contas da União, no ano passado o desperdício com o dinheiro público, em relação às obras inacabadas foi de R$ 144 bilhões, em todo o país havia mais de 14 mil e 400 obras abandonadas.

Tendo em vista esses números alarmantes, e a experiência obtida durante os trabalhos da Comissão Externa para Acompanhar as Obras Lastreadas com Recursos da União, o deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG) lançou nesta terça-feira (15), o livro “Obras Paradas: Entrave para o desenvolvimento do Brasil”. O deputado coordenou durante cinco anos, o colegiado. O lançamento ocorreu no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

Durante o discurso de lançamento, após os devidos agradecimentos, Zé Silva ressaltou que não se sabe ao certo o número de obras paradas em todo o Brasil. “Essa foi a triste realidade quando nós começamos essa comissão em 2016, oficiando todos os ministérios e órgãos do governo e por incrível que pareça ninguém tem resposta, Nem o presidente da República, nem o ministério do Planejamento”.

Entre os exemplos de desperdício público, o livro traz os estádios da Copa do Mundo. “Dos 12 estádios, só um que foi concluído e só a Arena Pantanal, por exemplo, daria para construir 14 mil casas populares, daria para comprar sete mil tratores, daria para fornecer água para 1 milhão e 400 mil famílias do semiárido brasileiro”.

Reportar Erro