Mais Lidas

US$ 15 bi contra crise

Deputado cobra a Maia que paute criação de banco do Brics, para financiar pós-pandemia

Fausto Pinato (PP-SP) pede urgência para Brasil acessar fundo de US$ 15 bilhões

acessibilidade:
Deputado federal Fausto Pinato (PP-SP). Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) alertou nesta quarta-feira (29) para a necessidade de o Brasil garantir acesso a um fundo de 15 bilhões de dólares a ser criado pelos países-membros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para recuperar suas economias, após a pandemia do covid-19. Diante da inércia do Legislativo, Pinato cobra ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que paute com urgência o projeto que autoriza a instalação do escritório do banco de desenvolvimento do Brics no Brasil.

O parlamentar paulista publicou em suas redes sociais que o anúncio de criação do fundo bilionário para financiar projetos de recuperação econômica dos cinco países é mais um ponto importantíssimo para a aprovação do projeto que cria o banco do Brics no Brasil.

“Já solicitei ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que paute o projeto o quanto antes. Neste momento de crise, o banco dos Brics é uma importante alternativa de financiamento para a recuperação econômica do Brasil”, ressaltou.

Fausto Pinato preside a Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar Brasil China e Brics.

Reportar Erro