Governo do Maranhão

Joice Hasselmann manda Flávio Dino trabalhar: ‘Ou vai ficar de frescura?’

Impressionada, deputada mostrou vídeo de via esburacada no Maranhão

acessibilidade:
Deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Em vídeo publicado em sua conta no Twitter, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) manda o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), trabalhar.

Em uma rua de asfalto esburacado e com muita lama, Hasselmann cobra ação do governador: “Aqui no Maranhão, olha a tragédia. É só buraco em cima de buraco. Olha isso”, diz a parlamentar. “Governador, vamos se mexer aí, rapaz. Vamos trabalhar ou vai ficar aí de frescura? Eita, Flávio Dino.”

A líder do governo no Congresso Nacional faz mais críticas ao governo de Dino, reeleito nas eleições do ano passado. “Uma vergonha. Um desrespeito com o povo”, conclui. Nas imagens, no entanto, não é possível identificar o local filmado pela parlamentar.

Hasselmann esteve em São Luís no último sábado (1º) para dar uma palestra sobre a reforma da Previdência na Associação Comercial do Maranhão (ACM), onde também criticou a atual gestão no estado.

“É inacreditável que nós tenhamos uma região como o Maranhão — com o bioma que temos aqui, com tanta natureza, com tanta gente pronta para trabalhar — e tenhamos uma pobreza como eu vi aqui no Maranhão”, afirmou a parlamentar.

Segundo ela, as ruas estão cheias de lixo, há falta de segurança pública e a saúde é precária. “Vocês têm que trocar esse governo e têm que trocar esse governo o mais rápido possível”, afirmou, gerando uma reação positiva da plateia. “Vocês não merecem o governo que hoje comanda o Maranhão. Vocês merecem muito mais.”

“Anotem aí no caderninho de vocês, para que comecemos — e contem comigo — a endireitar o Maranhão”, completou. Ainda de acordo com a líder do governo no Congresso, o potencial do Maranhão não é atingido por causa dos “incompetentes comandando o estado”.

Veja o vídeo:

Reação

O deputado federal Márcio Jerry, do mesmo partido de Dino, reagiu à postagem de Hasselmann. “A câmera fechada numa rodovia que não se sabe qual é pra sustentar o discurso desonesto da deputada que veio ao Maranhão cometer grosserias, atacar nosso povo e mentir”, afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar, o Maranhão espera as providências do governo federal em relação a BRs que estão no mesmo estado da rua mostrada pela deputada do PSL.

Usuários da rede social criticaram a deputada, afirmando que o lugar mostrado por Hasselmann é uma BR, responsabilidade do governo federal. Outros cobram por uma imagem de onde seja a estrada filmada pela parlamentar.

Reportar Erro