Soluções efetivas

Davi quer instalar na terça-feira comissão mista sobre mudanças climáticas

Para o presidente do Senado, o Legislativo "possui o espaço adequado para este debate"

acessibilidade:
Senador Davi Alcolumbre (União-AP) - Foto: Ana Volpe

Com intuito de apresentar “soluções efetivas” tanto para o Brasil, como para o mundo, em relação as queimadas e o desmatamento na Floresta Amazônica, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) vai instalar a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) nesta terça-feira (27).

A declaração foi dada por meio de nota, divulgada na última sexta-feira (23), no texto o senador destaca que o assunto “merece atenção diferenciada” e que o Poder Legislativo “possui espaço adequado para centralizar este debate”.

Nota pública

Como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, externo a preocupação de todos os parlamentares com as queimadas que atingem a Amazônia nos últimos dias. O nosso sentimento é de que este assunto merece uma atenção diferenciada para que possamos apresentar ao Brasil e ao mundo soluções efetivas.

O Legislativo brasileiro possui o espaço adequado para centralizarmos este debate, que é a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas. Vou conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), sobre o andamento dos trabalhos neste colegiado e, já na próxima terça-feira (27), vamos instalar a comissão, sob a presidência do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). A relatoria ficará sob a responsabilidade de um deputado(a).

Estamos atentos às ações do governo federal e aos alertas da sociedade.

Davi Alcolumbre
Presidente do Congresso Nacional

Reportar Erro