Câmara dos Deputados

Damares participa de audiência sobre identificação de ossadas no cemitério de Perus

O requerimento para ouvir a ministra foi apresentado pelo deputado Márcio Labre (PSL-RJ)

acessibilidade:
Ministério informou que o caso vem sendo acompanhado pela equipe da pasta Foto: Ascom Ministério da Família e dos Direitos Humanos

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados ouve nesta quarta-feira (23) a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, sobre os trabalhos de identificação das ossadas encontradas em uma vala clandestina no Cemitério de Perus (oficialmente Cemitério Dom Bosco), na cidade de São Paulo, especificamente no que diz respeito aos gastos realizados até o momento.

Parte das ossadas pertenceu a desaparecidos políticos contrários à ditadura militar de 1964.

O trabalho de identificação dos mortos e desaparecidos, que envolve a realização de exame de DNA, vem sendo feito por um grupo vinculado à Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, do Ministério da Mulher, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O requerimento para ouvir a ministra foi apresentado pelo deputado Márcio Labre (PSL-RJ). Ele quer que Damares trate especialmente sobre os gastos realizados até o momento pelo governo na identificação de mortos. Segundo ele, o objetivo é dar maior transparência a estas despesas, que vem sendo realizadas desde 2014.(Agência Câmara)

Reportar Erro