Câmara Mais Perto de Você

Criação da nova Região Administrativa do DF será debatida nesta terça-feira

A proposta da criação da nova cidade satélite tem origem no projeto de lei do Executivo

acessibilidade:
Nesta edição, os moradores, além da sessão plenária, vão poder usufruir de diversos serviços,Foto: Gabriel Jabur

A criação de outra Região Administrativa do Distrito Federal será debatida nesta terça-feira (13), durante a próxima sessão legislativa do programa Câmara Mais Perto de Você, que ocorrerá nas regiões do Sol Nascente/ Pô do Sol.

De acordo com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente, a sessão vai marcar a consolidação da localidade como 32ª Região Administrativa do Distrito Federal, com a aprovação e sanção do PL 350/2019.

A proposta da criação da nova cidade satélite tem origem no projeto de lei do Executivo, que prevê a transferência de parte da estrutura administrativa de Ceilândia para a nova região. Essa é uma das promessas de campanha do governador Ibaneis Rocha.

O texto já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em junho.

Câmara Mais Perto de Você

O programa Câmara Mais Perto de Você realiza sessões legislativas itinerantes e sessões temáticas nas regiões administrativas do DF.

Prudente acredita que essa poderá ser a maior sessão itinerante já realizada, com expectativa de grande participação popular.  “A CLDF aprovar a criação da Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol nesta terça-feira e o governador sancionar o projeto no dia seguinte já torna histórica essa edição do Câmara Mais Perto de Você”.

Reportar Erro