Câncer

Covas passa pela 1ª sessão de quimio e envia vídeo de incentivo a secretários

Tumor surgiu na transição entre esôfago e estômago, mas sofreu metástase

acessibilidade:

Diagnosticado com câncer, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), passou pela primeira sessão de quimioterapia na manhã desta terça-feira, 29. A sessão para o tratamento do tumor, no sistema digestivo com metástase no fígado, começou por volta das 9h.

Ele receberá três tipos de medicação que compõem a quimioterapia, e a primeira sessão dura cerca de 30 horas contínuas.

Internado no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, Covas decidiu, por ora, não se licenciar do cargo.

Ele deve continuar internado pelo menos até sexta-feira (1º) porque também trata de tromboembolia nos pulmões. Segundo os médicos, o prefeito não precisará ficar internado nas próximas duas sessões.

O secretário da Casa Civil, Orlando Faria, postou imagem da reunião do secretariado

Nesta terça, por determinação de Covas, os secretários municipais reuniram-se na prefeitura para receber orientações. Na reunião foi exibido um vídeo enviado pelo prefeito, do hospital, no qual ele diz que é para o trabalho continuar da mesma forma, em ritmo acelerado, e que ele superará a doença.

O tom da gravação é de otimismo, com instruções para que os trabalhos permaneçam no mesmo ritmo de antes do diagnóstico.

De acordo com pessoas presentes, o clima entre o secretariado era de união neste momento.

O secretário da Casa Civil, Orlando Faria, postou imagem da reunião do secretariado.

“Hoje o prefeito convocou uma reunião de secretários para dar as orientações e determinações relativas às atividades do dia-a-dia da administração, reforçando que independente do momento vivido por ele, a cidade deve continuar sendo bem cuidada e os projetos andarão como planejado e sob seu acompanhamento diário”, escreveu.

Na tarde desta terça-feira, Covas tem quatro despachos com secretários que serão realizados presencialmente no hospital. O primeiro deles será às 14h, com os secretários de Governo, Mauro Ricardo, e da Fazenda, Philippe Duchateau.

Meia hora depois, ele se encontrará com o titular da pasta de Comunicação, Marco Antonio Sabino. Há ainda despachos com o chefe de gabinete, Vitor Sampaio, e o secretário-executivo Gustavo Pires.

O câncer de Covas é um adenocarcinoma (que atinge células de glândulas ou secretórias), e está localizado na junção entre o esôfago e o estômago — chamado cárdia. (Com informações da Folhapress)

Reportar Erro