Câmara dos Deputados

Conselho de Ética ouve, nesta segunda, defesa de Daniel Silveira e Boca Aberta

Daniel é acusado de ameaçar manifestantes do movimento “antifascistas”; Boca Aberta, por tumulto em uma UPA na região metropolitana de Londrina

acessibilidade:
O ex-deputado Daniel Silveira (PSL-SP). Foto: Michel Jesus/Ag. Câmara

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados ouve, nesta segunda-feira (7), testemunhas de defesa dos deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Boca Aberta (Pros-PR).

Daniel Silveira responde a processo por quebra de decoro (REP 8/21) movido contra ele pelos partidos Rede, Psol e PSB, no qual é acusado de ameaçar manifestantes do movimento “antifascistas” em postagem no Twitter. Silveira nega as acusações.

A favor do deputado serão ouvidos a deputada Major Fabiana (PSL-RJ), Michele Dias Alves Siqueira e Elitusalém Gomes de Freitas.

Já a oitiva de testemunhas de Boca Aberta refere-se à Representação 2/19, do Partido Progressistas (PP), por uma agressão contra o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) e pela invasão de uma unidade de pronto-atendimento (UPA) na região metropolitana de Londrina (PR). Nesta segunda será ouvido Ary Antunes Júnior. (Agência Câmara de Notícias)