Vitória do PSL

Conselho de Ética livra deputado que chamou o PT de ‘Partido de Traficantes’

Carlos Jordy (PSL-RJ) reiterou que o PT mantém "ligações íntimas a facções criminosas"

acessibilidade:
Deputado Carlos Jordy (PL-RJ). Foto: Agência Câmara.
=De acordo com o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocará uma reunião de líderes para tratar sobre a busca e apreensão realizada pela Polícia Federal. (Foto: Agência Câmara)

Por 9×2 votos, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou, nesta terça-feira (5), a representação do Partido dos Trabalhadores contra o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ).

O processo foi aberto após polêmica provocada por uma declaração de Jordy de que PT significa “Partido de Traficantes”.

Os petistas alegavam que o deputado do PSL quebrou o decoro parlamentar, mas essa argumentação foi desconsiderada no Conselho de Ética.

“O arquivamento desta denúncia é a justiça sendo feita”, disse Carlos Jordy. “O PT é o partido que mais acusa de forma leviana seus adversários e o governo.”

Para ele, a denúncia foi uma tentativa de censura “para que eles continuem a ofender, difamar e caluniar sem ter respostas à altura de toda podridão na qual eles vivem mergulhados.”

O parlamentar reafirmou que “o PT tem sim ligações íntimas a facções criminosas, com as Farc e narcoditadores como Maduro. Não podem censurar a verdade”, afirmou.

Reportar Erro