Falso 'empurrão'

Conselho de Ética da Câmara analisa processo contra petista Maria do Rosário

Deputada responde ação pelo caso onde esbarrou em deputados e depois acusou "agressão", mas tudo foi filmado

acessibilidade:

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados tem reunião marcada para a tarde desta quarta-feira (14) para analisar processos contra três deputados, incluindo a instauração da ação contra Maria do Rosário (PT-RS) pelo episódio do falso empurrão.

A petista foi denunciada pelo presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), por haver esbarrado de propósito em deputados no plenário da Casa para depois acusá-los de “agressão”. Mas, desta vez, a parlamentar petista levou a pior porque tudo foi filmado.

O Conselho de Ética tinha reunião marcada para analisar o caso da petista no início de julho, mas a reunião acabou cancelada às vésperas do recesso parlamentar.

Também está na pauta do Conselho de Ética, o sorteio de novo nome para compor a lista tríplice destinada à escolha do relator do processo do PP contra o deputado Boca Aberta (Pros-PR) e também a apresentação, discussão e votação do parecer preliminar do deputado Luiz Carlos (PSDB-AP), relator do processo do PSB em desfavor do deputado José Medeiros (Pode-MT). (Com informações da agência Câmara)

Reportar Erro