CPI do BNDES

Comissão Parlamentar de Inquérito do BNDES ouve ex-diretor do banco

Ramundo já esteve na Câmara em 2015, prestando depoimento ao colegiado

acessibilidade:

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES reúne-se hoje para tomar mais um depoimento. Desta vez, os deputados vão ouvir o ex-diretor do BNDES Julio Cesar Maciel Ramundo.

Ramundo, que trabalhou na Diretoria Industrial, Capital Empreendedor e Mercado de Capitais do banco, foi convocado a pedido do relator do colegiado, deputado Altineu Côrtes(PR-RJ), e deve prestar esclarecimento sobre fatos relacionados com contratos internacionais fechados pelo banco.

A CPI, criada em março deste ano, investigar contratos firmados pelo BNDES entre 2003 e 2015, com ênfase nos acordos internacionais. São projetos em países como Gana, Guiné Equatorial, Venezuela, República Dominicana e Cuba. Empreiteiras brasileiras obtiveram financiamento para obras no exterior.

A justificativa para o investimento seriam contrapartidas que colaborassem para o desenvolvimento econômico e social do país.

CPI antiga
Ramundo já esteve na Câmara em 2015, prestando depoimento à CPI do BNDES que funcionou na legislatura passada. Na ocasião, ele negou que houvesse ingerência política no banco para privilegiar grupos econômicos com financiamentos ou aportes de capital.( Com informações Agência Câmara)

Reportar Erro