Mais Lidas

Na Câmara dos Deputados

Comissão discute reajustes previstos para as tarifas dos metrôs e trens urbanos

Reajustes valem para os transportes operados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos

acessibilidade:
Metrô-DF. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados debate nesta quarta (26) os reajustes previstos para as tarifas dos Metrôs e Trens Urbanos operados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Autor da proposta para a reunião, o deputado Rogério Correia (PT-MG) afirma que as tarifas da CBTU sempre contribuiu para que os usuários se deslocassem de forma ágil e segura pagando uma tarifa acessível.

“A proposta de aumentar as tarifas em um intervalo de 11 meses em Belo Horizonte de 136,1%, Recife 150%, e 300% nas outras cidades do nordeste onde a empresa opera é uma agressão para com os usuários destas cidades, um serviço essencial como o transporte urbano, não se pode admitir tamanho descalabro”, critica o parlamentar.

Foram convidados à reunião o presidente da CBTU, José Marques de Lima; o presidente da Fenametro, Celso Trapaga Borba; o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Rio Grande do Norte, Jorge Luiz da Silva; e o presidente do Sindmetro-MG, Romeu José Machado Neto.

Participam ainda o presidente do Sindmetro-PE, Adalberto Ferreira; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado da Paraíba, Severino Urbano Filho; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado de Alagoas, Luciano Gamas. (Com informações da Agência Câmara)

Vídeos Relacionados