No Senado

Comissão de mudanças climáticas será instalada nesta tarde na Câmara

Davi Alcolumbre anunciou a instalação do colegiado na semana passada

acessibilidade:
Senado Federal. Foto: Pedro França
O texto original da MP fixava a data de 30 de junho, mas esse prazo foi prorrogado pelos deputados até o fim de dezembro Foto: Pedro França/Agência Senado

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas será instalada hoje no Congresso. A instalação estava prevista para esta terça-feira (27), mas foi adiada a pedido dos líderes partidários, que solicitaram mais tempo para indicar os membros do colegiado.

comissão mista foi criada por resolução, em 2008, com a atribuição de acompanhar, monitorar e fiscalizar, de modo contínuo, as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil.

Após a instalação, serão eleitos presidente, vice-presidente e relator do colegiado. Neste próximo biênio (2019-2020), a comissão mista deve ser presidida pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou a instalação do colegiado na semana passada, em nota pública. Segundo ele, a comissão é o espaço adequado para centralizar o debate sobre os incêndios que atingem a floresta amazônica. Para Davi Alcolumbre, o assunto “merece atenção diferenciada” para que o Congresso apresente ao País e ao mundo “soluções efetivas”. ( Com informações Agência Câmara)

Reportar Erro