Não está na UTI

Senador Nelsinho Trad, com Covid-19, está internado, mas quadro é estável

Parlamentar não está na UTI, como circula na internet

acessibilidade:
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), divulgou nota explicando que está hospitalizado, mas não está na UTI. Ele testou positivo para covid-19 na sexta-feira (13). O parlamentar representou o Senado na viagem aos Estados Unidos com o presidente Jair Bolsonaro no início do mês. Outras 16 pessoas da comitiva presidencial estão infectada com o coronavírus.

Trad está internado no hospital Sírio-Libanês de Brasília, com respirador nasal. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o estado dele é estável.

A equipe de Trad informa que o senador teve febre e foi ao hospital na tarde de quarta-feira, 18, para um exame de rotina. O médico, então, observou uma “pequena alteração” no pulmão do parlamentar e solicitou que ele permanecesse no local em observação, já que a febre não estava diminuindo.

O senador Nelsinho Trad encontra-se sob observação médica numa ala do Sírio Libanês, em Brasília. O quadro é estável e ele não está em UTI, como divulgado pelo R7. Durante consulta de rotina esta tarde, foi solicitado pelo infectologista que o atendeu, que o senador permanecesse no hospital por conta da febre, que não estava cedendo. O senador não está entubado e respira normalmente”, informa a nota.

Trad diz “ter certeza” que foi infectado dentro da aeronave que levou o grupo aos EUA.

Reportar Erro