Bom uso

Com adiamento da viagem, avião que ia buscar vacinas levará oxigênio para Manaus

Azul disse que atendeu pedido do Ministério da Saúde até que o governo da Índia autorize a remessa de vacinas

acessibilidade:
Azul disse que atendeu pedido do Ministério da Saúde até que o governo da Índia autorize a remessa de vacinas. Foto: Ministério da Saúde

O avião que estava em Recife, preparado para ir à Índia buscar duas milhões de doses da vacina de Oxford, voltou para Campinas na madrugada deste sábado para ser abastecido com oxigênio e outros equipamentos e seguirá para Manaus no início da tarde.

A decisão foi tomada devido ao adiamento na viagem para o país asiático, que iniciou sua vacinação hoje e não quis liberar as doses para outro país antes de começar a imunização de seu próprio povo.

Em nota, a Azul, dona do avião disse que atendeu a pedido do Ministério da Saúde e continua na expectativa da solução diplomática para buscar as vacinas para os brasileiros.

“O voo será feito pela mesma aeronave que partiria hoje (sexta) para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil”, disse a companhia aérea.

Reportar Erro