Mais Lidas

Agronegócio

Chanceler discute com a CNA estratégias para ampliar mercado do agronegócio

Presidente da CNA destaca a importância do pragmatismo comercial

acessibilidade:
O chanceler Ernesto Araújo recebeu a comitiva do presidente da CNA. João Martins.

O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, recebeu na quarta (13), o presidente da CNA, João Martins, para discutir temas estratégicos com objetivo de ampliar o mercado mundial de produtos brasileiros do agronegócio. Martins destacou, inclusive, a importância de estabelecer relacionamentos bilaterais baseados no pragmatismo comercial.

Durante a reunião, o chanceler foi informado do AgroBrazil, programa de intercâmbio que leva adidos agrícolas de embaixadas do mundo todo para conhecer regiões produtivas, e o Diplomatas no Campo, programa de aproximação com o setor agropecuário voltado para os alunos do curso de formação do Instituto Rio Branco.

O presidente da CNA também explicou como a Confederação e a Apex-Brasil desenvolvem ações em parceria, como a Rede Agropecuária de Comércio Exterior (Interagro), que capacita produtores e sindicatos rurais em temas relacionados ao comércio internacional.

Ao final do encontro no Itamaraty, João Martins afirmou ser fundamental estabelecer parcerias com o Ministério de Relações Exteriores e outras áreas do governo para uma pauta conjunta que traga benefícios a todo o agro.

Também participaram da reunião, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB), Mário Borba; o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, e a Superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.