'Manja muito'

Carlos Bolsonaro chama Doria de ‘isentão ensaboado’ ao falar da disputa pela F1

Jair Bolsonaro e João Doria brigam para definir localidade do autódromo que receberá competição nos próximos anos

acessibilidade:
Vereador Carlos Bolsonaro.

Filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSL), chamou de “isentão ensaboado” o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao falar, nesta quinta-feira, 27, em sua conta do Twitter, sobre a possível mudança da etapa brasileira da Fórmula 1 da capital paulista para o Rio de Janeiro.

“O isentão ensaboado manja muito mesmo”, escreveu Carlos, com print de uma matéria em que Doria critica a mudança de local.

Na última segunda-feira, Bolsonaro afirmou que há 99% de chance do Rio a sediar uma prova da Fórmula 1 a partir de 2021, após se reunir no Palácio do Planalto com Witzel e o diretor executivo da competição, Chase Casey.

No entanto, Chase Carey desmentiu Bolsonaro e disse que, até o momento, não está fechada a realização da prova no Rio de Janeiro. Acrescentou que as negociações com São Paulo continuam.

“Estamos vendo a possibilidade de continuar a nossa participação no Brasil a partir de 2021. […] No momento, não temos nada fechado, estamos ainda em negociação. Não queremos eliminar qualquer possibilidade, estamos negociando com Rio de Janeiro, mas também com São Paulo”, afirmou Carey.

Doria aproveitou a deixa do CEO da F1 e rebateu a afirmação de Bolsonaro.

“Sobrevoem a área, porque vocês não vão conseguir chegar. Não tem estrada para chegar lá. Só a cavalo. Aluguem um helicóptero ou aluguem drones. Não há nada. Absolutamente nada”, ironizou Doria sobre a proposta presidencial. O governador ainda comparou as gestões do Museu do Ipiranga, na capital paulista, e do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, atingido por um incêndio em setembro do ano passado.

A obra no Rio de Janeiro também é contestada em aspectos ambientais, pois poderia resultar na derrubada de 180 mil das 200 mil árvores espalhadas pela floresta do Camboatá.

Reportar Erro