Paraná Pesquisas

Candidato de ACM Neto tem 52,1% das intenções de voto em Salvador

Líder nas pesquisas tem cinco vezes mais eleitores que a candidata do governador petista

acessibilidade:
Vice-prefeito Bruno Reis ao ser lançado para suceder o prefeito ACM Neto, em Salvador (BA). Foto: Divulgação/Arquivo

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisa indica que o candidato Bruno Reis (DEM), apoiado pelo atual prefeito ACM Neto, lidera com folga a disputa pela prefeitura de Salvador.

De acordo com os números da pesquisa estimulada, Reis soma neste momento 52,1% das intenções de voto, enquanto Major Denice (PT), apoiada pelo governador petista Rui Costa, tem cinco vezes menos: 10,6%.

Reis também é o favorito na pesquisa em que o eleitor cita seu candidato espontaneamente: 33,4%. Bem à frente de Major Denice, em segundo, com 4,4% das preferências.

Além de liderar as intenções de voto, Bruno Reis tem baixa rejeição: apenas 11,3% dos eleitores soteropolitanos afirmam que não votariam nele em hipótese alguma.

Pastor Major Isidório (Avante) está em terceiro lugar, com 9,3%, mas com a mais alta rejeição entre os candidatos: 42,4%. Ele é seguido, nas intenções de votos, por Olívia Santana (PCdoB), com 4,3%, Cezar Leite (PRTB) com 2,7% e o deputado Bacelar (Podemos) 2,4%.

Outros candidatos pontuados na pesquisa são Hilton Coelho (Psol) com 1,5%, e na lantertinha Celsinho Cotrim (Pros) e Rodrigo Pereira (PCO), ambos com 0,4%.

Neste momento, de acordo com o levantamento, apenas 6,8% não sabem ainda em que vão votar ou não responderam, enquanto 9,6% não opta por qualquer dos candidatos ou pretende votar branco ou nulo.

O instituto Paraná Pesquisa entrevistou 820 eleitores entre os dias 16 e 19 de outubro e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BA- 00401/2020.

Veja o quadro com os números da pesquisa estimulada para prefeito de Salvador:

 

Reportar Erro