'Momento é novo'

Novo senador por Alagoas votará contra Renan para presidir o Senado

Senador campeão de votos em Alagoas, Rodrigo Cunha pede voto aberto

acessibilidade:

Senador eleito com a maior votação do Estado de Alagoas no pleito de 2018, Rodrigo Cunha (PSDB-AL) disse que não vota no seu conterrâneo Renan Calheiros (MDB-AL) para presidir o Senado, porque o Brasil vive um novo momento político com o qual o ex-presidente do Senado não está alinhado.

“O senador Renan não é o meu candidato. As candidaturas ainda não estão definidas. Vou buscar uma candidatura que esteja mais alinhada com o novo momento político que vivemos. E fazer o que está ao meu alcance para criarmos um novo cenário no Senado, capaz de provocar mudanças estruturais profundas no Brasil”, disse o deputado estadual Rodrigo Cunha, eleito senador com dez pontos percentuais em votos válidos à frente de Renan Calheiros.

O senador tucano também milita pelo voto aberto desde o início deste seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). “Sou a favor do voto aberto, inclusive fui o autor da ação que obrigou os deputados do meu estado a votarem de maneira aberta”, lembrou o parlamentar, que obteve a decisão judicial para a votação aberta de vetos governamentais, no Legislativo de Alagoas.

Rodrigo Cunha segue defendendo a transparência dos votos dos congressistas eleitos, nas próximas eleições das Mesas Diretoras do Congresso Nacional.

 

Reportar Erro