Adaptados à pandemia

Deputados e servidores retomam rotina na Câmara, com sessões híbridas

Comissões da Câmara dos Deputados também retornam aos trabalhos, com restrições sanitárias

acessibilidade:
Reunião da Mesa Diretora com novo presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Na primeira reunião de sua nova formação sob a presidência do deputado Arthur Lira (PP-AL), a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu, nesta quinta-feira (4), pelo retorno das atividades presenciais para deputados e servidores, com plenário em sistema híbrido e retorno das comissões.

A presença dos deputados em Plenário será aferida pela presença na Casa através da biometria. Além disso, o Plenário comportará cerca de 140 a 150 deputados, em atendimento à calamidade sanitária da pandemia de covid-19. E a assessoria técnica dos parlamentares deverá ficar nas galerias do Plenário.

As votações continuarão, a princípio, poderem ser feitas através do Sistema de Deliberações Remoto (SDR). Mas haverá alteração e regulamentação para viabilizar mudanças neste sistema.

Os servidores também deverão retornar ao trabalho em turnos

Comissões

As Comissões Permanentes, Especiais e Temporárias  da Câmara também voltarão a funcionar. As Permanentes irão funcionar de terça a quinta-feira nos mesmos moldes do Plenário.

A Mesa Diretora decidiu ainda que haverá redução de Comissões Especiais e Temporárias, para viabilizar o melhor funcionamento das Comissões Permanentes, em razão do reduzido número de plenários.

Reportar Erro