Licitação

Câmara do DF vai contratar serviços para organizar sessões itinerantes

Ideia é potencializar eventos como o programa "Câmara Mais perto de Você"

acessibilidade:
O deputado Rafael Prudente (MDB), presidente da Câmara Legislativa, participa das sessões itinerantes.

A Câmara Legislativa decidiu contratar serviços de organização de eventos para a realização de atividades como o programa “Câmara Mais Perto de Você”, que leva sessões deliberativas do Legislativo às cidades do Distrito Federal. AA ideia é padronizar procedimentos, melhorar a qualidade e aumentar os serviços à população e ampliar o alcance e a eficiência das sessões itinerantes. O edital de contratação desses serviços será lançado nesta sexta (27).

“A CLDF quer cada vez mais a participação dos cidadãos e de setores especializados da sociedade na discussão dos temas legislativos como forma de promover o exercício da democracia e da cidadania”, destaca o presidente Rafael Prudente (MDB).

Até 2018, com o nome de “Câmara em Movimento”, as sessões externas utilizavam equipamentos públicos cedidos pelo GDF, como auditórios de escolas e espaços disponibilizados por administrações regionais. As condições, no entanto, não eram adequadas nem convidativas à participação popular.

Os serviços serão prestados de acordo com a demanda da Casa, num valor máximo de R$6,014 milhões, estimado nos valores praticados no mercado. Mas a expectativa dos técnicos da Câmara Legislativa é de que a disputa durante o pregão reduza esse valor.

A licitação será aberta à ampla concorrência, podendo dela participar qualquer empresa do ramo de atividade objeto do certame. Todas as etapas da licitação podem ser acompanhadas no menu Transparência (link) do Portal da CLDF”, bem como no Sistema Comprasnet (link) do Governo Federal.

Reportar Erro